"Efeito Borboleta" na nutrição

" Efeito Borboleta é um termo utilizado dependência sensível às condições iniciais dentro da teoria do caos. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo (Wikipédia). "

Levando esse conceito para o nosso dia a dia, podemos considerar esse termo para as nossas escolhas, decisões e o que nós queremos para o nosso futuro. O foco desse blog é para o bem estar, sendo assim as nossas escolhas para uma vida saudável.


Quando crianças aprendemos a desenvolver o nosso paladar de acordo com o que os nossos pais ou responsáveis oferecem para nós. Nossas escolhas podem influenciar no futuro na qualidade de vida. Caso seja por uma escolha saudável provavelmente teremos hábitos alimentares mais saudáveis. Ao contrário teremos um costume de escolhas de alimentos menos nutritivos. Bom, mas nem tudo está perdido...rsrs Podemos também mudar o nosso hábito alimentar e treinar o nosso paladar para alimentos saudáveis. Sendo assim, garantindo um futuro com uma qualidade de vida melhor.

Outro fator é a atividade física. Na vida moderna precisamos nos movimentar mais, pois tudo está disponível de forma mais fácil, como o alimento, os recursos de confornto, ... Ou seja, precisamos gastar aquilo que consumimos de energia.

Essas escolhas também são apresentadas através do nosso corpo. Por que uma pessoa com a mesma idade parece ser mais jovem do que a outra? Um dos fatores são as essas escolhas. Por isso estou relacionando aqui com o Efeito Borboleta. O efeito das nossas escolhas no futuro.


Comentários