sexta-feira, 12 de junho de 2020

Você conhece a lente com filtro azul?



Investimento na saúde da visão. Esse óculos proporciona isso. Demais, né. Como venho falando, ele tem filtro azul e pode ser usado até para quem não tem grau, para proteção mesmo.
Usar óculos com filtro de luz azul é super importante.Os efeitos da exposição prolongada à essa luz são a fadiga ocular, visão embaçada e dores de cabeça constantes. Ela filtra a luz azul violeta prejudicial aos nossos olhos, impedindo que ela chegue na retina.
📌 Benefícios do óculos com filtro azul são:
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🔘 Redução a fadiga ocular;
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🔘 Melhora a qualidade do sono;
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🔘 Reduz ou até mesmo elimina as fortes dores de cabeça;
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🔘 Evita efeitos a longo prazo na retina (catarata ou degeneração macular).



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segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Benefícios do Chá Mate

O chá mate é consumido de diversas maneiras, dependendo da região do Brasil. Aqui no Rio é como uma marca registrada do verão. Na praia é vendido geladinho. Sabor de infância. E nesse calor combina muito mesmo. Com limão então...hummm...adoro. Mas a questão de ser vendido na praia tem o problema de higiene, então temos que ficar alertas. Melhor mesmo é fazer em casa e manter a geladeira abastecida para quando pintar a sede.

Foto: Portal Rosa Choque


O site Portal Rosa Choque tem receitas de como fazer chá mate gelado. Amanhã mesmo já vou experimentar umas receitas...rsrs

No Sul é consumido muito quente na forma de chimarrão. E é uma tradição. Nesse caso a erva é verde, consumido sem açúcar e com um sabor amargo bem marcante.

Mas vamos falar dos benefícios:


  • Termogênico: Acelera o metabolismo ajudando no emagrecimento;
  • Reduz o colesterol;
  • Auxilia no controle da diabetes;
  • Diurético;
  • Estimulante;
  • Antioxidante: ou seja, ajuda no combate aos radicais livres (anti envelhecimento);
  • Inibidor de apetite.

O melhor mesmo é fazer em casa com o mate tostado ou comprar a versão solúvel (processo de liofilização que mantem as características). Os vendidos prontos em copinhos ou em garrafa perdem a propriedade original, além de terem conservantes.

Não é indicado para quem tem problema de insônia, pessoas com gastrite e úlceras e hipertensos.

Bom, eu adoro. E na minha geladeira já tem uma jarra geladinha. E na sua?





domingo, 19 de fevereiro de 2017

A Importância da Hidratação





Olá! 

Estamos passando por dias super quentes aqui no Rio. O verão está na função maçarico..rsrs. A sensação térmica está altíssima e com isso temos a desidratação. 

A desidratação caracteriza pela baixa concentração não só de água, mas também de sais minerais e líquidos orgânicos no corpo, a ponto de impedir que ele realize suas funções normais.  

Precisamos beber líquido suficiente, principalmente água, para equilibrar o nosso corpo. 

E por incrível que pareça muitas pessoas não tem o hábito de beber água e simplismente esquecem (inclusive isso já aconteceu comigo algumas vezes). Hoje em dia temos alguns aplicativos no celular que lembra e monitora a quantidade de água que bebemos durante o dia. 

Confira alguns:

  • Waterbalance
  • Water your body
  • Hydro
  • Beba água
  • Beba água alarme


A desidratação pode causar uma série de problemas como:


  • Dor de cabeça, podendo chegar a enxaqueca;
  • Enjoo e consequentemente vômito;
  • Tontura;
  • Diarreia,...
Além de sintomas mais graves.

Temos que ter em mente que precisamos repor o líquido perdido nesses dias quentes. Precisamos ter o hábito de beber água com frequência. Beber a quantidade de água adequada faz parte de uma dieta balanceada.

Então, quantos copos de água você já bebeu hoje? :)





sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Os Benefícios dos Nuts



Você já deve ter ouvido falar em nuts ou barra de nuts. Então vamos lá, o termo nuts vem da língua inglesa e quer dizer nozes. 

Os nuts são divididos em: nozes verdadeiras (castanha de caju, castanha do pára, macadâmia) e sementes comestíveis, como o amendoim.

São chamadas também de oleaginosas, pela quantidade de óleo, provenientes de ácidos graxos mono e polisaturados. Ou seja, são do bem. Possuem uma alto valor calórico e também nutricional. Sendo assim, apesar de fazer bem, deve-se consumir com moderação. É aconselhável uma porção de nuts por dia, de preferência nos lanches pequenos entre as refeições principais.

Alguns benefícios:


  • Ajuda na regulação adequada de colesterol no sangue;
  • Reduz o colesterol ruim e aumenta o bom colesterol;
  • Possuem anti-oxidantes, vitaminas e minerais que ajudam a combater as inflamações.


Ah, e os nuts são ricos em proteína. Por isso também são os queridinhos de quem quer manter a massa muscular. Você já deve ter percebido que a pasta de amendoim faz um sucesso em lojas de suplementação. É por todos esses benefícios já citados.







quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Dieta de 21 Dias, Funciona Mesmo?



A Dieta de 21 Dias foi elaborada pelo Dr. Rodolfo Aurélio é um dos maiores Especialistas em Naturopatia do Brasil e um Assíduo Pesquisador Científico.

A Dieta de 21 dias é um Revolucionário Protocolo de Emagrecimento (100% Natural) que foi baseado em mais de 1.200 Experimentos Científicos para Ajudar Você a perder Peso e Gordura Corporal - Mais Rápido do que qualquer outro Método que Você já tentou...

Sem Passar Fome, Sem Contar Calorias, Sem Abrir Mão de Alimentos Deliciosos e Sem ter que Fazer Exercícios Monótonos e Chatos. Essa é a questão. Muitas pessoas desistem rápido por causa da monotonia das dietas restritivas. Vale salientar que é sempre bom consultar um nutricionista.

Ao Seguir a Dieta em Apenas 21 dias Você vai:
  • Emagrecer de 5 à 10 kg de Gordura Corporal em Apenas 21 dias
  • Acelerar o Seu Metabolismo
  • Melhorar Seus Níveis de Colesterol
  • Reduzir a Celulite
  • Vestir 2 ou 3 tamanhos à baixo de suas calças
  • Melhorar o Tônus Muscular
  • Cabelos, Pele e Unhas Mais Bonitos e Saudáveis
  • Aumento de Foco e Energia
  • E uma Série de outros Benefícios para a Sua Saúde
Quer saber mais sobre a dieta? Acesse o link do Dr. Rodolfo e saiba mais:




terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Como manter o metabolismo acelerado?

Olá, tudo bem!

Tem muito tempo que eu não escrevo, né....mas hoje resolvi retomar os posts.

Hoje vou falar do que a maioria das mulheres questionam. A grande dificuldade das mulheres é manter o metabolismo acelerado. E com o passar da idade vai piorando, não é mesmo. Então tudo está relacionado com a massa muscular que compõe o nosso corpo.

Com o passar da idade vamos perdendo massa muscular e consequentemente o nosso metabolismo vai ficando mais lento também.

O gráfico abaixo apresenta a diferença entre homens e mulheres com o passar da idade X o metabolismo basal.


Podemos observar que com a idade vai piorando. Então, o que devemos fazer? Devemos fazer a manutenção da nossa massa muscular com hábitos alimentares voltados para isso e claro, exercícios físicos.

O ideal sempre é evitar dietas restritivas. Equilíbrio é a palavra correta. Temos que ter um hábito alimentar equilibrado e manter o foco sempre.

Esse e-book dá mais dicas de como conseguir. Clique aqui e saiba mais:








No meu caso, eu percebi que mesmo com o passar do tempo (hoje eu tenho 40 anos), o meu metabolismo continua acelerado. Isso graças ao crossfit e a escalada, pois ambos mantém a minha massa muscular, facilitando a queima de calorias.


Mas o crossfit....ah, isso já é para outro post....rsrs