Iogurte, o alimento poderoso



O iogurte foi desenvolvido pelos búlgaros há séculos atrás, com a fermentação do leite com bactérias. Essas bactérias consomem a lactose presente no leite a transformam em ácido lático. Essa receita desenvolvida há tanto tempo resultou em um alimento muito rico e consumido por todo o mundo.

Benefícios:

  • Emagrecimento: A presença do cálcio pode estar associado a queima de gordura abdominal. Pode ser considerado termogênico também ,ou seja acelera o metabolismo proporcionando o gasto de calorias.

  • Imunidade: Estimulam células de defesa, proporcionando o fortalecimento de nosso sistema imunológico.

  • Ossos: Por apresentar cálcio na sua composição e indicado para pessoas com problemas de osteoporose,

  • Musculatura: Apresentam proteína que são necessárias na construção, reparação e renovação da musculatura.

  • Intestino: Auxiliam o trânsito intestinal.

Bom, eu tenho o hábito de consumir iogurte todos os dias. Adoro. Gosto do natural adoçado com açúcar e acrescento aveia ou granola. Eu mesma faço o meu em casa. Tenho uma iogurteira e é muito fácil e econômica de fazer. É só pegar um potinho de iogurte sem sabor e diluir em 1 litro de leite e colocar na iogurteira por no mínimo 8 horas e no máximo 10 horas. Pronto!

Abaixo tem um link de uma matéria do jornal O Fluminense sobre iogurte grego e é bem interessante.

http://www.ofluminense.com.br/editorias/revista/iogurte-grego-e-alvo-de-discussao-entre-profissionais

Comentários