Alimentação: Faça a escolha certa

Hoje vou falar um pouco sobre escolhas e nesse caso na alimentação.

Na verdade precisamos a aprender a comer. Isso mesmo, aprender a comer. Com a vida moderna, o corre-corre, acabamos desaprendo. Não temos tempo para nada, não é mesmo? Então vamos começar a avaliar melhor o que comemos. A primeira pergunta que devemos fazer é: Qual benefício que esse alimento pode trazer para o meu organismo? 

Muitas pessoas vão na onda dos alimentos diet ou zero, como substituto de até um suco. Mas vem de novo a pergunta: O que esse refrigerante zero vai trazer de benefício? Nada. Bom, nesse caso eu trocaria por água mesmo...rsrs, no caso se não tivermos uma opção de suco natural. E não aqueles de caixinha, porque aí não vai adiantar nada. Eu acredito que o único de caixinha que vale é o Do Bem, o resto é água com muito açúcar e uma goma para dar a impressão que é da fruta natural.

Devemos ser mais críticos. Ler mais as embalagens dos produtos, as letrinhas pequenas. E claro dá a preferência por alimentos não industrializados. Sei que as vezes isso é muito difícil, mas pelos menos tentar fazer trocas por alimentos sem conservantes.

O melhor dos Mundos é ter um apoio de uma nutricionista que irá nos orientar da melhor forma e realmente a ensinar a comer. Fazer as proporções certas dos alimentos, como proteínas, carboidratos, fibras,...na medida e hora certa e na necessidade de cada um, dependendo da idade e da prática de exercícios físicos.

Os benefícios da escolha certa dos alimentos são muitos, entre eles podemos citar: a manutenção do peso, a imunidade fortificada, mais disposição para desenvolver as atividades do dia a dia, sono com qualidade, ...



E claro que podemos dar umas escapadas de vez em quando, mas o ideal é não tornar isso uma regra e sim uma exceção, ok?!







Comentários